Como surgiu a paixão e o meu Escort

Tudo começou com a saída do primeiro Escort MK4, pois na época que saiu o MK3 eu não tinha atração por carros, isto também se deve por causa da idade que eu tinha na época. Sendo assim a minha primeira paixão automotiva foi na geração do Escort MK4.


Thiago e seu MK4.
Quando o meu pai queria comprar um carro e perto de casa tinha uma concessionária da Volkswagen, que se chamava Central, isso foi por volta de 1988, foi lá que vi pela primeira vez tão de pertinho um Escort XR3 conversível que estava a venda, pois antes somente podia ver por fotos ou alguns andando na rua, mas nunca pude antes tocar, ao menos entrar em um Escort MK4 XR3 conversível.

Quando entrei neste Escort, foi paixão imediata. Mas o que aconteceu: meu pai não tinha grana para poder manter um carro conversível (que naquela época era muito caro) e então optou por um Gol CL, mas a paixão pelo Escort havia batido em mim no momento que entrei naquele XR3 MK4 conversível preto. A partir daí eu sempre disse a mim que teria um Escort XR3.

Com o passar dos anos sempre que meu pai ia trocar de carro eu pedia para ele ver um “bendito” Escort XR3 MK4, mas ele me dizia para não me intrometer, pois quem iria escolher o carro seria ele e minha mãe, então eu pensava comigo ainda vou ter o meu Escort.


Encontro de Escorts em SP
Depois de muitos anos e depois de conhecer a minha esposa, nós compramos um Fusca 1966 que era do meu sogro. E porque comprei o Fusca ao invés de comprar o tão sonhado Escort? Foi por motivos financeiros, por isso comprei um Fusca. Tive bons momentos com este fusca. Mas depois de muitas revira voltas em nossa vida e prejuízos com o Fusca, nós o vendemos, pelo motivo de que precisávamos de dinheiro para o nosso casamento.

Mas depois de muita luta e economias, tínhamos grana para comprar um carro e antes do casamento, sendo assim iríamos para a lua-de-mel de carro. E procura da li e procura daqui e a minha esposa achou um Escort XR3 amarelo, mas quando ela foi ver o carro, ele até cabia no orçamento, mas o que precisava ser feito não valia o valor do carro, sendo assim ela desistiu deste. E continuava a minha busca por um Escort, até que por um amigo do tio da minha esposa que trabalha com compra e venda de carros, nos mostrou o meu atual carro, um Escort MK4 Ghia com o motor 1.6 CHT a álcool. Foi paixão a primeira vista, tentei conter a emoção, pois finalmente chegou o dia de eu ter um Escort MK4, apesar dele não ser preto, não ser XR3 e muito menos conversível, era um Escort.

Fiz o test drive, verifiquei as condições do carro e beleza, o carro era nosso. Mas depois de um tempo vem o “problema”, será que é fácil achar peças de reposição? Fui a algumas autopeças e verifiquei que ainda existiam muitas peças no mercado para este carro, mas peças de acabamento? Será que existe clube do Escort assim como o clube do Fusca? Até que um feliz dia vi na internet o site do clube e vi que havia encontros no estacionamento do shopping  Center Norte. Um belo dia eu estava tomando um suco com a minha esposa no shopping e vi diversos Escorts juntos. E fui ver se era o clube. Dito e feito, fui ver e era a família, neste dia tive o primeiro contato com o pessoal (Heitor Gargamelo) depois disso virei mais um membro contente e feliz por ter um carro que sempre quis, a mulher da minha vida e por ter feito diversas amizades e muitas já são grandes dentro desta maravilhosa família.

Mas ainda vou ter um Escort XR3 MK4, a busca continua.

 

Thiago Berthaud
Escort Clube