 |
 |
Detalhe do carro, modelo 86 L com retrovisor quebrado. |
 |
 |
 |
 |
 |
Retrovisor do escort 87/95 comprado pela internet (modelo mais simples e barato encontrado, pouco mais de R$20). |
 |
 |
 |
 |
 |
Retire a proteção. |
 |
 |
 |
 |
 |
Retire o parafuso e puxe a alavanca. |
 |
 |
 |
 |
 |
Puxe a moldura. |
 |
 |
 |
 |
 |
Retire os três parafusos que fixam o retrovisor. |
 |
 |
 |
 |
 |
Retire o retrovisor pelo lado de fora. |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe da diferença das fixações. Antigo (86) à esquerda. Novo (87/95) à direita. |
 |
 |
 |
 |
 |
Encaixe do antigo. |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe da furação para os modelos antigos e também dos novos. |
 |
 |
 |
 |
 |
Pelo lado interno, apenas um (1) furo, conforme o modelo original antigo. |
 |
 |
 |
 |
 |
Identifique o local da nova furação e marque com a caneta. |
 |
 |
 |
 |
 |
Com uma furadeira e uma broca para aço de 5 mm fure onde foi marcado. |
 |
 |
 |
 |
 |
Usamos tinta para evitar corrosão na nova furação. |
 |
 |
 |
 |
 |
Encaixe o retrovisor novo, a moldura e a alavanca. |
 |
 |
 |
 |
 |
Acople e fixe a alavanca (nova). |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe do retrovisor novo com a alavanca de controle original. Coloque o parafuso a proteção e está pronto. |
 |
 |
 |
 |
 |
Retrovisor novo instalado. |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe dos retrovisores novo (esquerda), e o antigo (direita). |
 |
 |
 |