[MK4 e MK5] Regulagem e Limpeza dos Botões de Acionamento do Vidro Elétrico

Autor: João
Aplicação: Ford Escort 1986 a 1996 (MK4 e MK5)

Retire o botão do carro, e reserve uma mesa com iluminação e espaço suficiente, pois as peças são realmente pequenas.
Com uma chave de relojoeiro, destrave um dos lados do botão e deixe a chave presa no local.
Com outra chave destrave o lado inverso. Repare que a chave do processo anterior continua lá.
Soltando as travas, puxe uma parte para cada lado.
Depois de separadas as partes.
Puxe lentamente o botão para soltar as travas.
  Imagem do botão sem a parte de cima.
  Com um ferro de solda, retire a lampada aqueçendo a solda. Para quem está com o botão apagado, é hora de dar a luz pra ele! A lâmpada é facilmente encontrada em lojas de componentes eletrônicos.
  O botão, agora sem a lâmpada.
  Retire as chapinhas de cobre responsáveis pelo acionamento dos contatos das chaves.
  Destrave o suporte da lâmpada da mesma forma que foi destravado o botão. O suporte pode apresentar alguma resistência pra sair caso tenha restado um pouco de estanho no local. Se não for muito grande, uma forçadinha resolve, senão retire o excesso com um ferro ou desbaste com uma lixa de unha.
  Eis os contatos! Eles se parecem com o antigo platinado dos carros mais velhos. Usei um pequeno pedaço de lixa de unha, ou apenas a chave de fenda, a mesma do inicio da desmontagem do botão.
  A ponta do meter mostra exatamente os contatos a serem limpos. Não se esqueça de limpar os dois contatos. No final da limpeza, caso os contatos fiquem abertos, basta dar uma forçadinha no contato superior com a chave para que fiquem juntos. Antes de montar a capa superior do botão, aperte para confirmar o tec - tec da chave.