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Retire os dois (2) parafusos da tampa da chave de seta. Cuidado com o botão do ALERTA, ele possui dois encaixes e para solta-lo é preciso gira-lo na direção dos encaixes. |
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Retire os dois (2) dos quatro parafusos de fixação da capa inferior do painel. |
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Retire os dois parafusos restantes da capa inferior. |
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Retire a capa inferior do painel. Ela sai sob pressão para passar pelo sistema de ignição.
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Desmontando essa parte você terá acesso ao encaixa do cabo no puxador do capô. |
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Observe por onde o cabo passará, rumo ao cofre do motor. O buraco que vai pro motor fica logo acima da borrachinha que serve como limitador do pedal de embreagem. |
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Detalhe da borracha limitadora do pedal da embreagem e a passagem do cabo. |
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Buraco de passagem, agora sem o cabo. |
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No cofre do motor, o cabo sai atrás do hidrovácuo, é um lugar chato de mexer. Só cabe a mão mesmo. Passa do lado do filtro de ar prendendo no suporte da mangueira do ar condicionado. |
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Na frente do carro, ele passa por cima do coletor de ar, junto com o chicote do farol, e tem espaço na presilha pra ele. |
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Aproveite para tirar o mecânismo da trava do capu e faça uma limpeza e lubrificação completa. |
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Detalhe da peça nova. |
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Passar o cabo de fora pra dentro é mais fácil, mesmo com o hidrovácuo atrapalhando. Tire um e depois coloque o outro, prestando atenção onde o antigo estava.
Passe o cabo e encaixe ele no puxador do carro.
No motor, passe o cabo junto com o chicote do farol. |
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Detalhe da saída do cabo para o mecânismo.
Coloque a fechadura no lugar. Encaixe o cabo e a ponta. Ele fica folgado assim mesmo. É normal. Não influi em nada na hora de puxar. Apenas preocup-se em colocar a borrachinha que vem na ponta do cabo para que o cabo não escape do mecanismo. |
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Para regular a altura do capu e condicionamento da trava, utilize os dois suportes de borracha que funcionam como grandes parafusos cuja cabeça serve de apoio para o capu, ajustando assim sua altura em relação aos para-lamas e também para uso da trava do capu. |
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Alinhado o capu, parafuse a fechadura mas não aperte. Tire a grade, desça o capô e alinhe a trava do capô com a fechadura de modo que não fique pegando nas laterais.
Verifique a altura da fechadura pra não ficar com folga. Na maior parte dos casos aperte toda pra baixo. Abra o capu e aperte os parafusos.
O cabo já está no lugar. Agora é só colocar a borrachinha. É trabalhoso e necessário auxiliar com uma chave de fenda por dentro e por fora. Se tiver em duas pessoas, o serviço fica mais facil. |
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Fixe o cabo junto da mangueira para evitar que fiquem batendo durante o funcionamento do motor. |
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Detalhe da presilha. Pode ser utilizado sistemas chamados "enforca gato" ou presilhas plásticas facilmente encontradas em casas de auto-peças. |
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