 |
 |
Retire o equalizador do carro. Detalhe do equalizador fechado. |
 |
 |
 |
 |
 |
Reture a tampa do equalizador, presa por dois parafusos nas laterais. |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe dos fios de entrada e saída do equalizador. |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe do chaveador utilizado para inserção da entrada auxiliar. |
 |
 |
 |
 |
 |
Esquema para solda no chaveador. |
 |
 |
 |
 |
 |
Solde os fios conforme o esquema acima. |
 |
 |
 |
 |
 |
Para este caso, juntei os fios com fita isolante para formar uma linha e facilitar a identificação dos fios, já que todos são pretos. Se puder, use fios coloridos. |
 |
 |
 |
 |
 |
Retire os parafusos de fixação da tampa frontal do equalizador. |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe da retirada dos parafusos. |
 |
 |
 |
 |
 |
Desencaixe a tampa frontal, tomando cuidado com a fita que liga o painel à placa. |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe da fita de dados já desconectada do slot. |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe da placa do equalizador. |
 |
 |
 |
 |
 |
Esquema do equalizador #1. |
 |
 |
 |
 |
 |
Esquema do equalizador #2. |
 |
 |
 |
 |
 |
Verifique a posição dos pinos de Entrada para o equalizador, conforme o esquema #2.
Detalhe do corte do 1º de entrada. |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe do corte do 2º fio de entrada. |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe da interrupção nos fios de entrada do equalizador.
Certifique-se de que os fios correspondem à entrada do equalizador. Não é correto afirmar que todos seguem a mesma ordem que o equipamento utilizado neste tutorial. |
 |
 |
 |
 |
 |
Fios com solda na entrada do equalizador para teste. Veja que o fio solto corresponde ao terra, que será fixado na carcaça do equalizador. |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe dos fios com solda para teste. |
 |
 |
 |
 |
 |
Para montar a saída do chaveador (plugue), desmonte a placa frontal do equalizador. |
 |
 |
 |
 |
 |
Neste caso, foi necessário cortar parte "morta" da placa frontal do equalizador, a fim de alocar o chaveador (plugue) na extremidade direita do painel frontal. |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe do corte na placa. Cuidado para não atingir a área com o circuitos do equalizador. |
 |
 |
 |
 |
 |
Depois de feito o corte na placa, encaixe novamente a placa frontal do equalizador. |
 |
 |
 |
 |
 |
Fixe a placa com cuidado, verificando o correto encaixe e inclinação do display. |
 |
 |
 |
 |
 |
A alocação dos fios auxiliares dentro do equalizador foi feita seguindo as laterais da carcaça, a fim de evitar que encostassem nos elementos da placa. |
 |
 |
 |
 |
 |
Encaixe o chaveador (plugue) no corte da placa frontal, verificando exatamente o local onde será feito o furo no painel para passagem do cabo auxiliar. |
 |
 |
 |
 |
 |
Com o ferro de solda, fure no local previamente marcado, tomando cuidado para não exceder o tamanho necessário para passagem do plugue. |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe do buraco feito por aquecimento. |
 |
 |
 |
 |
 |
Retire pequenos fiapos derretidos para um acabamento melhor. |
 |
 |
 |
 |
 |
Encaixe precisamente o chaveador no buraco do painel frontal. |
 |
 |
 |
 |
 |
Monte novamente o painel frontal do equalizador, alocando os fios da entrada auxiliar na lateral metálica. |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe do parafuso de fixação do painel frontal. |
 |
 |
 |
 |
 |
Acondicione os fios e fixe o fio terra na lateral da carcaça metálica. |
 |
 |
 |
 |
 |
Encaixe novamente a fita de dados no slot. |
 |
 |
 |
 |
 |
Para evitar que os fios da entrada auxiliar adicionados ao equalizador encostassem na tampa, foram coladas tiras de fita isolante na tampa. |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe do fechamento do equalizador. A fita isolante para evitar que os novos fios encostem na parte metálica estão posicionados bem acima da intervenção. |
 |
 |
 |
 |
 |
Feche a tampa do equalizador. Detalhe do posicionamento dos parafusos de fixação. |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe frontal do equalizador com a nova entrada auxiliar. |
 |
 |
 |
 |
 |
Equalizador montado no painel do carro. |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe do equalizador com MP3 Player acoplado à nova entrada auxiliar. |
 |
 |
 |
 |
 |
Detalhe do fio utilizado para ligar o MP3 Player à nova entrada auxiliar. |
 |
 |
 |