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Para proceder com a demontagem do painel e retirada da chave de seta, veja o tutorial clicando aqui!
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Após retirar o comando de seta, leve-o para um local plano e bem iluminado. De preferência sobre sobre uma base branca (pode ser tecido ou papel).
Detalhe dos parafusos que devem ser retirados para a desmontagem. |
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Remova os 06 (seis) parafusos do tipo Philips e o relé.
Não abra a chave de seta por enquanto. |
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Ao começar a afastar as partes, algumas peças móveis vão cair. Sem afastar totalmente as partes, use o alicate de bico para desconectar os fios.
Neste momento, tudo já estará solto, e o comando pode ser aberto.
1- Borboleta de contato da seta;
2- Contato deslizante responsável pelo acionamento dos faróis;
3- Trava do botão do pisca (observe sua posição ao abrir o comando);
4- Pinos de contato da buzina;
5- Mola de retorno do botão do pisca. |
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Os espaços numerados são contatos e devem ser limpos com cotonetes embebidos em álcool isopropílico. Após a limpeza da graxa residual, lixe os contatos para remover resíduos mais resistentes.
A peça em destaque, deve ser encaixada na posição 3, com os pinos voltados para os contatos somente na hora da remontagem. Eu a coloquei ali por engano para fazer a foto.
Desconsidere a posição na foto. |
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Detalhe da fiação das manetes.
Deixe na mesma posição em que elas se acomodarem, pois está será a mesma posição dos encaixes da placa de contatos. |
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Detalhes do botão do pisca. As peças em destaque são móveis, presas por encaixe e empurradas por trás por pequenas molas.
- 04 travas
- 08 molas
Na foto aparecem:
- mola de retorno do botão do pisca;
- trava do botão do pisca;
- pinos de contato da buzina. |
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Travas retiradas para limpeza.
Algumas molas podem ficar presas devido ao derretimento da peça. Cuidado ao removê-las.
Estique as molas levemente para aumentar a tensão sobre as travas e melhorar os contatos. |
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Nesta parte, desencaixe a placa de contatos da parte traseira do comando.
Todas a partes móveis já foram retiradas, mas mantenha a atenção. |
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Após a limpeza dos pontos de contato, aplique uma pequena quantidade de graxa condutiva utilizando um pincel pequeno.
Não use muita graxa, ela serve somente para melhorar a condutividade da placa e reduzir o atrito. |
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Nesta parte do procedimento, a placa deve ficar com esta aparência. |
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Posicione as peças para a remontagem, começando pelo botão do pisca (2).
Coloque a trava no local observado ao desmontar, e pressione o botão para travá-lo e
mantê-lo no lugar durante a montagem. Caso não seja feito desta maneira o botão ficará caindo a todo momento.
A borboleta da seta (1) deverá ser colocada com a pinça logo que as partes estiverem parcialmente encaixadas. Ela só se prende quando o comando estiver fechado.
Não se esqueça de encaixar os pinos da buzina. |
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