Como os outros não conseguimos fotografar nada, não pudemos criar este tópico mas agora, fizemos algumas fotografias.
Este sábado passado, realizamos a troca da caixa de marchas do hobby do nosso amigo Riba, que fez a transformação do motor CHT1.0 para 1.6. Para tal ele instalou o kit 1.6, trocou o cabeçote e algumas outras peças.
A caixa de marchas entretanto continuou a mesma até agora, o que fazia com que a potencia adicional entregue pelo CHT transformado se perdesse completamente com a caixa CDN original dos hobbyies.
Após muita pesquisa no fórum e pesquisa de preços, achamos aqui em Belém mesmo uma caixa CAH de um MK5 L cht 1.6 carburado.
Essa caixa tem uma relação de engrenagens muito mais interessante para combinar com o motor CHT transformado em 1.6 do nosso amigo.
Vamos as fotos:

Quando chegamos lá, o Riba já havia removido a caixa CDN original.

Caixa CAH depois de muuuita limpeza (tinha crostas de barro em cima)

Agui o Riba lubrificando o novo rolamento do colar de embreagem e deixando-a em ponto para a instalação.

Após alguma luta colocamos a caixa no lugar (demos sorte pois entrou até rapidinho)
Enquanto o Riba apertava os parafusos das homocinéticas dos semieixos, eu aproveitei e fiz uma coisa no hobby dele que já fazia tempos que estava devendo!
colocação dos adesivos do clube
Parece até bobagem mas, pensem na felicidade do Riba ao ver o adesivo do clube no carro e a minha satisfação em poder ajudar o amigo!
Depois de tudo conectado fomos fazer o Test drive!!!

Infelizmente não tenho fotos do teste mas posso fazer depois!

O carro ficou rodando muito melhor. Ao que pudemos ver rapidamente, o carro estava se comportando assim: 2a. marcha à 67km/h com uma rotação pouco maior que 3000RPM
Quem usa hobby 1.0 sabe que para atingir essa velocidade o carro deve estar no mínimo em 3a. marcha com a rotação do motor perto de 6000RPMs.
Como alguns sabem, todas as tardes, Belém nos oferece aquela chuva torrencial. então o teste terminou no estacionamento de um shopping, muito bem aprovado!
Esse é o fim do nosso último garage day.
Sabado que vem, tem mais e estamos bolando a troca do kit de embreagem do Brunão.
Acompanhem.